0

“Viver é promover a comunhão.”

Postado por Maria Inez às 01:23




“A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens. Só há um luxo verdadeiro: o das relações humanas. A experiência mostra que amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção”. (Exupéry, em Terra dos Homens)



“Amar e ser amado”... Tantas vezes você ouvir dizer Que esse é o eixo, o fundamento de toda realização e felicidade. No entanto, acreditamos nós, você e eu de fato nisso?Na prática de nossa vida, empenhamo-nos com toda força de nossa alma, para viver comunhão com a nova e constante opção de nossa vida crística? “Posso” gostar “das coisas que tenho e das que me rodeiam. Porém, “amar”, só se ama pessoas. E a Deus que nos fez “à sua imagem”.

Amor apenas merece quem é semelhante a mim. Por Isso, o amor é fundamentalmente um amor de igual para igual. De irmão para irmão.

E nele, toda dominação ou dependência desaparecem. Só assim é possível respeitar e assumir pessoas, para encarná-las na superação diária de nossas limitações. É por isso que Jesus Cristo resumiu sua doutrina num só ponto: O AMOR.

E hoje mais do que nunca a humanidade está suplicando comunhão. Em todos os seus desequilíbrios, há um grito velado de amor, há mão se estendendo em busca de alguém, há procura de afeto que a vida matou.

Promover comunhão entre as pessoas é o gesto mais nobre e urgente que o mundo precisa. Se todos se sentissem amados, aceitos, perdoados... Se todos sentissem como é bom cativar alguém e deixar-se cativar... Se todos conhecessem, antes mesmo de nascer, a suavidade e a força do amor... O mundo seria equilibrado, maduro, feliz... E amorizado totalmente no grande amor de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário,
beijos Maria Inez


 

...SIMPLESMENTE MARIA... Designer by Sumello Layout da sumello