0

...Maio, o mês de Maria...

Postado por Maria Inez às 11:45
Durante o mês de maio – o mês de Maria – sentimos uma proteção especial de Nossa Senhora, que se estende a todos os fiéis, sentimos uma alegria especial que brilha e que ilumina o nosso coração manifestando a certeza universal dos católicos, que o patrocínio indispensável da nossa celeste Mãe torna-se ainda mais latente, mais amoroso e mais cheio de misericórdia, visível durante seu mês de maio.



Mesmo depois de passado o mês de maio, com os trinta e um dias especialmente dedicados a Nossa Senhora, um remanescente destas celebrações continua vivo em nossos corações.


Ficamos com uma devoção maior, a confiança em nossa Mãe Santíssima se intensifica e, digamos assim, nossa intimidade com Nossa Senhora aumenta que, em todas as vicissitudes da vida, saberemos interceder a Ela com insistência respeitosa, na esperança de sermos atendidos, com confiança invencível e assim, agradecer a Ela com ternura humilde por todos os bens que nos faz.


Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra e, ao mesmo tempo, nossa Mãe. Entramos no mês de maio com esta convicção, e torna-se mais profundamente enraizada em nós. Maio nos ensina a amar Maria Santíssima, pela glória que Ela possui e por tudo o que Ela representa nos planos da Divina Providência. Maio também nos ensina a ser mais constantes em nossa união filial com Maria.


Aqueles que são tenazmente fiéis ao cumprimento do dever, sofrem todas as adversidades que encontram pela sua fidelidade à lei de Cristo. No entanto, aqueles que transgridem a lei também sofrem, pois sem Cristo todo prazer não é senão a amargura, e toda a alegria é uma mentira.


O mundo contemporâneo pode ser comparado ao momento em que Nosso Senhor nasceu em Belém: A boca se abre com um gemido alto e agonizante, o gemido dos malfeitores que vivem longe de Deus e também o gemido dos justos que vivem atormentados pelos mal feitores.


As circunstâncias tornam-se mais sombrias, mas devemos pedir a Nossa Senhora para pôr fim a tanto sofrimento. Não apenas para nosso alívio, mas para o maior benefício de nossas almas.


A Sagrada Teologia diz que Nossa Senhora em orações antecipou o momento de redenção do mundo pelo Messias. Neste momento angustiante da história, então, vamos voltar nossos olhos para Nossa Senhora com confiança, pedindo-lhe para apressar o grande momento que todos esperam, quando um novo Pentecostes irá acender faróis de luz e de esperança na escuridão e restaurar o reino de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra.


Devemos ser como Daniel, a quem a Sagrada Escritura descreve como o “desideriorum vir”, isto é, um homem cheio de grandes desejos. Vamos sempre interceder a Nossa Senhora em tudo. E vamos, principalmente, pedir-lhe o que a Sagrada Liturgia implora de Deus: “Emitte Spiritum tuum et creabuntur, et terrae faciem Renovabis” (“Enviai, Senhor, o vosso espírito criador e será renovada toda a face da terra”).


Devemos pedir, através da mediação de Nossa Senhora, que Deus mais uma vez, nos envie o Espírito Santo com a plenitude de seus dons para que o Seu reino possa ser criado de novo e ser purificada por uma renovação da face da terra.


Na Divina Comédia, Dante escreveu que a oração sem o patrocínio de Nossa Senhora é como querer voar sem asas. Vamos, então, confiar a Nossa Senhora este anseio e desejo sincero. As mãos de Maria serão a nossa oração para um par de asas puras, que levará com certeza ao trono de Deus.

(Devotos de Fátima)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário,
beijos Maria Inez


 

...SIMPLESMENTE MARIA... Designer by Sumello Layout da sumello