0

...Ser mãe...desafios,alegrias e esperança!!!

Postado por Maria Inez às 11:24
Ser mãe hoje: desafios, alegrias e esperança.

Pairando um olhar sobre uma mulher ladeada de seus filhos e contemplando sua vida na rotina de seus dias, fico a me perguntar: Como ser mãe hoje, quando o tempo nos trouxe tantas controvérsias?

Não há diferença em ser mãe ontem, hoje ou amanhã. Mãe é sempre mãe! Hoje, a diferença está nos desafios que a vida nos apresenta, mas é colocando-nos frente a frente com o novo, com uma nova mentalidade, sem perder de vista os verdadeiros valores morais e cristãos, é que vamos nos abrindo ao acolhimento dos filhos e da família, que deve também se fazer inovada e renovada.

Não diria que é fácil ser Mãe! É desafiador! Há a exigência do equilíbrio nas questões da liberdade e da verdade. Há a exigência da coerência de vida, da firmeza nas decisões entre o ser e o fazer. Ser mãe hoje implica abertura de coração, escuta, acolhimento, diálogo e, sobretudo, um grande amor!

Ser mãe é ser feliz, é ter alegria pelo simples fato de ser mãe.

Vivemos numa sociedade onde pairam as facilidades, a irresponsa¬bilidade, a libertinagem e a irreverencia em relação a tudo e a todos! Poucos são os que se respeitam! Poucos são os que verdadeiramente se amam e que amadurecem como pessoas.

Dentre os desafios que a sociedade nos apresenta está a Mãe – adolescente, prematura, des¬pre-parada, sem direção e sem rumo para cuidar de um filho, talvez inesperado! Mesmo assim ela não deixa de ser mãe. É desafiador ser mãe-educadora quando se faz necessário formar, pre¬parar para vida, fazer do filho alguém que vai retratar valores confiáveis e seriedade pela vida afora.

Ser mãe hoje implica, muitas vezes, viver de expectativas, de decepções, incertezas, angústias, desalento, combate e de muita oração. Mãe tem que rezar!

Mãe tem tudo a ver com Deus! É com Ele que ela se entende, quando tem fé, quando acredita!

Nossos desafios são os desafios de Deus.

E, pairando o olhar sobre uma mulher com o seu Filho Jesus nos braços, fico a contemplar sua vida de Mãe do Filho de Deus!

Que teria Maria a nos dizer no silêncio do seu coração? Foi mãe como todas as mães. Viveu as mesmas preocupações que vivemos. Soube ser humilde, acolhedora, soube estar ao lado do Filho em todas as horas de sua vida, sem jamais cansar ou descansar!

Maria viveu de desafios e de fé. Por que não ser como Maria?

Ela foi mãe daquele tempo e é mãe de todos os tempos. É a mesma mulher, a mesma mãe!

Hoje, vivemos as nossas realidades diferentes umas das outras, mas, Maria, a Mãe que nos ampara, que nos orienta, que nos guia e mostra a direção é a mesma Maria de ontem, de sempre!

Creio que, embora nossas estradas sejam entremeadas de encontros e desencontros, embora sofrendo e chorando, sorrindo ou cantando, há ainda para o nosso caminhar um caminho feito para ser pisado com confiança e com a certeza de não errar: Maria, mãe da esperança, aponta o caminho. Jamais poderemos desanimar se ela ainda faz o caminho conosco!

De mãos dadas a Maria é mais fácil ser mãe hoje e sempre!

Nossa Senhora, Mãe da esperança e da nossa alegria, rogai por nós!

(autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário,
beijos Maria Inez


 

...SIMPLESMENTE MARIA... Designer by Sumello Layout da sumello