0

...1 Coríntios 13

Postado por Maria Inez às 16:24 0 comentários
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine....

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
0

...Recomeçar!!!

Postado por Maria Inez às 11:53 0 comentários
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.

Chorou muito? Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus lhe esperando.

Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Aonde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".

Texto de Paulo Roberto Gaefke



































0

...Há amor em você!!!

Postado por Maria Inez às 05:08 0 comentários
Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.
Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.
Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor dele por nós.
Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Porque somos amados e experimentamos Seu amor, começamos a amá-Lo também. E amando a Deus, começamos também a amar o próximo.
Há amor em você. O amor de Deus foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado. Se esse amor não se manifesta é porque forças de morte caíram, pesaram sobre ele e o sufocaram. Deus quer retirar todas essas forças de morte e fazer você voltar a experimentar o amor

Deus abençoe você!


Monsenhor Jonas Abib(Fundador da Comunidade Canção Nova)










































.
0

...Ser mãe...desafios,alegrias e esperança!!!

Postado por Maria Inez às 11:24 0 comentários
Ser mãe hoje: desafios, alegrias e esperança.

Pairando um olhar sobre uma mulher ladeada de seus filhos e contemplando sua vida na rotina de seus dias, fico a me perguntar: Como ser mãe hoje, quando o tempo nos trouxe tantas controvérsias?

Não há diferença em ser mãe ontem, hoje ou amanhã. Mãe é sempre mãe! Hoje, a diferença está nos desafios que a vida nos apresenta, mas é colocando-nos frente a frente com o novo, com uma nova mentalidade, sem perder de vista os verdadeiros valores morais e cristãos, é que vamos nos abrindo ao acolhimento dos filhos e da família, que deve também se fazer inovada e renovada.

Não diria que é fácil ser Mãe! É desafiador! Há a exigência do equilíbrio nas questões da liberdade e da verdade. Há a exigência da coerência de vida, da firmeza nas decisões entre o ser e o fazer. Ser mãe hoje implica abertura de coração, escuta, acolhimento, diálogo e, sobretudo, um grande amor!

Ser mãe é ser feliz, é ter alegria pelo simples fato de ser mãe.

Vivemos numa sociedade onde pairam as facilidades, a irresponsa¬bilidade, a libertinagem e a irreverencia em relação a tudo e a todos! Poucos são os que se respeitam! Poucos são os que verdadeiramente se amam e que amadurecem como pessoas.

Dentre os desafios que a sociedade nos apresenta está a Mãe – adolescente, prematura, des¬pre-parada, sem direção e sem rumo para cuidar de um filho, talvez inesperado! Mesmo assim ela não deixa de ser mãe. É desafiador ser mãe-educadora quando se faz necessário formar, pre¬parar para vida, fazer do filho alguém que vai retratar valores confiáveis e seriedade pela vida afora.

Ser mãe hoje implica, muitas vezes, viver de expectativas, de decepções, incertezas, angústias, desalento, combate e de muita oração. Mãe tem que rezar!

Mãe tem tudo a ver com Deus! É com Ele que ela se entende, quando tem fé, quando acredita!

Nossos desafios são os desafios de Deus.

E, pairando o olhar sobre uma mulher com o seu Filho Jesus nos braços, fico a contemplar sua vida de Mãe do Filho de Deus!

Que teria Maria a nos dizer no silêncio do seu coração? Foi mãe como todas as mães. Viveu as mesmas preocupações que vivemos. Soube ser humilde, acolhedora, soube estar ao lado do Filho em todas as horas de sua vida, sem jamais cansar ou descansar!

Maria viveu de desafios e de fé. Por que não ser como Maria?

Ela foi mãe daquele tempo e é mãe de todos os tempos. É a mesma mulher, a mesma mãe!

Hoje, vivemos as nossas realidades diferentes umas das outras, mas, Maria, a Mãe que nos ampara, que nos orienta, que nos guia e mostra a direção é a mesma Maria de ontem, de sempre!

Creio que, embora nossas estradas sejam entremeadas de encontros e desencontros, embora sofrendo e chorando, sorrindo ou cantando, há ainda para o nosso caminhar um caminho feito para ser pisado com confiança e com a certeza de não errar: Maria, mãe da esperança, aponta o caminho. Jamais poderemos desanimar se ela ainda faz o caminho conosco!

De mãos dadas a Maria é mais fácil ser mãe hoje e sempre!

Nossa Senhora, Mãe da esperança e da nossa alegria, rogai por nós!

(autor desconhecido)
0

...Maravilhe-se

Postado por Maria Inez às 14:17 0 comentários
Quando você anseia por fazer a coisa certa e tomar o caminho correto, você assim o fará.

Você deve ser forte para enfrentar e reconhecer as tentações que surgem no caminho.

Cada tentação superada lhe dará força interior e estabilidade mais profundas,

fazendo você capaz de enfrentar qualquer situação sem se abalar.

Os caminhos de Deus são muito estranhos, mas lembre-se que Ele vê todo o quadro,

enquanto você só consegue enxergar uma pequena parte.

Deus vê todos os atores na peça da vida;

você só vê os que lhe estão próximos.

Ela aponta o caminho para cada um deles e eles seguem

e cumprem sua tarefa no vasto plano geral, e, assim,

o plano se desenvolve com perfeição.

Observe o seu desenrolar e maravilhe-se.

Aceite tudo com o coração pleno e grato,

e veja a mão de Deus atuando em tudo o que está acontecendo.
 

...SIMPLESMENTE MARIA... Designer by Sumello Layout da sumello